Apurados 100% dos votos em todo o estado, a engenheira agrônoma Giucélia Figueiredo foi escolhida pelos profissionais do sistema CONFEA/CREA na Paraíba para mais um mandato à frente do CREA-PB. Giucélia é a primeira mulher a presidir o Conselho e obteve vitória com 93% dos votos.
Ela agradeceu a todos que estiveram envolvidos no processo eleitoral que culminou em sua reeleição. “Agradeço profundamente a todos que nos apoiaram nas eleições do Sistema CONFEA / CREA , mas de modo especial aos profissionais das áreas tecnológicas , Engenheiros , Técnicos , Tecnólogos e ao setor produtivo; eles me deram a oportunidade de ser a primeira mulher reeleita a presidência do nosso Conselho”. Ela lembrou ainda dos usuários dos serviços do CREA-PB e dos movimentos sociais que apoiaram e torceram por sua reeleição.
Giucélia parabenizou os adversários pela participação no processo democrático e complementou: ” é com muita emoção que reafirmo os nossos compromissos de continuar as mudanças , os avanços no nosso Conselho, em prol dos profissionais e do povo paraibano . Essa vitória não é de Giucélia Figueiredo , mas de todos e todas que sonham e lutam! Obrigada”.
Propostas
Durante a campanha, Giucélia Figueiredo prometeu dar continuidade à política de valorização salarial e profissional dos servidores do CREA-PB, propôs construir com as entidades representativas de técnicos campanhas de valorização profissional e ainda manter o apoio e defesa do piso salarial dos técnicos, bem como sua legalização e efetiva participação no Sistema CONFEA, CREA e Mútua.
A presidente eleita garantiu ainda buscar mais vigor e proatividade no controle de obras e serviços públicos de engenharia e na valorização da cadeia produtiva da Paraíba. Além disso, dentre outras propostas, Giucélia quer continuar a luta pela valorização do profissional e dar apoio às entidades e sindicatos em prol da atualização e implantação do PCCR das administrações públicas, estadual e municipal.
Paulo Laércio representará a Paraíba no CONFEA
Para conselheiro federal na modalidade de engenharia civil, a chapa única, formada pelos engenheiros civis Paulo Laércio Vieira (titular) e Homero Catão (suplente), foi eleita nesta quarta-feira com 91% dos votos.
MÚTUA tem novos representantes
Para a MÚTUA, também foi deferida apenas uma chapa, composta por Antonio da Cunha Cavalcanti (diretor geral) e João de Deus Barros (diretor administrativo). Eles foram eleitos com 90% dos votos.
Homologação
Segundo o calendário eleitoral, 27 de novembro é a data de homologação do resultado das eleições do sistema CONFEA/CREA/MÚTUA pela Comissão Eleitoral Federal.
Grazielle Uchôa/Assessoria de Comunicação do CREA-PB