Empresas, profissionais da área tecnológica e pessoas físicas que possuam débito com o Crea-PB têm até o dia 30 de novembro para regularizar-se aproveitando descontos e parcelamentos. É que o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba promove, durante todo o mês, a “Campanha de Conciliação” do Regional. A campanha teve início em setembro, mas devido à grande procura acabou sendo prorrogada.
Os interessados poderão dirigir-se à sede do Crea-PB, em João Pessoa, ou a uma das sete inspetorias do Conselho no Estado, que estão localizadas em Campina Grande, Guarabira, Souza, Pombal, Itaporanga, Patos e Cajazeiras. Inspirados nas tradicionais semanas de conciliação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a iniciativa do Crea-PB visa facilitar a regularização das dívidas de pessoas físicas e jurídicas por meio de descontos e parcelamentos de até 17 vezes.
O CREA-PB espera nesta iniciativa conciliatória, possibilitar a regularização de obras, serviços e do exercício profissional, no intuito de resguardar a sociedade paraibana quanto a atuação dos profissionais da área tecnológica.
Antonio Carlos de Aragão, presidente do CREA-PB, afirma que, apesar de ser um órgão fiscalizador, o Crea-PB tem trabalhado para se posicionar como uma entidade orientadora e parceira da sociedade. “Esse período de Conciliação do Conselho é a chance para profissionais, empresas e pessoas físicas quitarem os débitos e ficarem em situação regular para trabalharem, assim como a sociedade regularizar obras e serviços autuados pelo Conselho”. Aragão lembra que o registro em dia garante a segurança do profissional, ou seja, o exercício pleno da profissão; a formação de seu acervo técnico, além do dever cidadão, pois em ultima instância garante a segurança da sociedade. “Por isso, é necessário manter o seu cadastro atualizado e também manter as suas anuidades em dia de forma a obter todos os benefícios que só um profissional legal pode ter”, complementa.
*Grazielle Uchôa/Ascom Crea-PB