A Prefeitura de João Pessoa abriu processo de seleção de Consultoria para elaboração de diagnóstico ambiental do rio Jaguaribe. O estudo vai ser feito dentro de um prazo de cinco meses ao longo dos 15 quilômetros do rio, que nasce na região do bairro do Esplanada e das Três Lagoas e percorre toda a cidade até desaguar no rio Mandacaru.

O Diagnóstico Ambiental prevê a execução de serviços técnicos especializados e representa uma oportunidade de trabalho para profissionais abrangidos pelo sistema Confea/Crea. Os serviços são: Plano de Comunicação Social e Gestão de Queixas; Imagens Aéreas e Mapeamento do Uso do Solo; Levantamento das Principais Fontes Poluidoras do rio Jaguaribe; Avaliação da Qualidade da Água; Avaliação da Qualidade de Sedimentos; Batimetria; Vazão; Instalação de Seções de Réguas Linimétricas e Medições.

Esse conjunto de ações deve subsidiar os serviços posteriores que compõem os Programas de Monitoramento de Qualidade de Água e de Mitigação de Acúmulo de Lixo e Sedimentos do rio Jaguaribe. Ao mesmo tempo, deve estar vinculado aos objetivos socioambientais do Programa João Pessoa Sustentável, como melhoria da qualidade de vida, inclusão social e dignidade humana.

Todos os detalhes do processo seletivo estão disponíveis no Portal da Transparência do Município por meio do link https://transparencia.joaopessoa.pb.gov.br/#/licitacoes?id=5585. Os interessados devem apresentar a documentação exigida até o dia 10 de setembro.

Foto: Secom-JP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Minerva CREA - Atencimento Online

Atendimento Online