Na manhã desta sexta-feira, 20, aconteceu na Inspetoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (Crea-PB) de Campina Grande, uma reunião coordenada pela Câmara Especializada de Engenharia Mecânica/Metalúrgica/Química/Geologia e Minas da entidade (CEMQGEOMINAS), com o objetivo de identificar novos parceiros para o desenvolvimento de ações de fortalecimento do setor mineral.
No encontro foi ressaltada a atividade profissional do engenheiro de minas, assim como o crescimento das empresas e instituições envolvidas na área, o desenvolvimento sustentável, a melhoria na qualidade de vida e o bem estar da sociedade.
De acordo com o coordenador da Câmara, Maurício Timótheo, na reunião ficou definida a participação de um representante da Secretaria de Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia do Governo do Estado na Sessão Plenária do Crea-PB do mês de maio, e a exposição será sobre o tema “Mineração na Paraíba”.
Ele ainda acrescentou: “Hoje tivemos a oportunidade de agendar uma reunião formal com todas as instituições que atuam no setor, e esse encontro acontecerá no dia 16 de abril, com o objetivo de elaborarmos um trabalho sobre o assunto. Também devemos destacar que acordamos que o Crea-PB realizará fiscalizações de orientação, e educativas, nas empresas que trabalham com o setor de minas”.
A reunião contou com a presença da presidente do Crea-PB, Giucélia Figueiredo; o coordenador da Câmara, Maurício Timótheo; o inspetor titular da Inspetoria do Crea-PB de Campina Grande, Geraldo de Magela; o conselheiro do Crea-PB, Antônio Pedro Ferreira de Sousa (UFCG); o gestor do projeto de Arranjo Produtivo Local em Mineral do Sebrae-PB, Marcos Magalhães; membros da diretoria da Secretaria de Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia do Governo do Estado, Silvio Jorge Gayoso Meira e Carlos Zanoni; e o representante do Senat/Citi – Fiep/Senai, Francisco Nunes.
Fonte: Dani Rabelo (Ascom/Crea-PB)